Monday, March 14, 2005

Resenha: O Vôo da Fênix

Começou a temporada de caça ao nerd da ficção do ano, e O Vôo da Fênix (Flight of the phoenix - EUA, 2004 - Aventura - 113 min.) já tem seu representante: Elliott de Giovanni Ribisi. Nerdíssimo.

Refilmagem de 1986 e baseado no livro de Trevor Dudley Smith escrito em 1964, o filme conta a história de um grupo de perfuradores de petróleo fracassados que são retirados do meio do nada absoluto pelo piloto arrogante Frank Towns (Dennis Quaid) e seu co-piloto A.J. (Tyrese). A recém-demitida e inconformada Kelly (Miranda Otto) parece que vai ser um problema, mas não é. Como única mulher do grupo, a gente espera que ela seja disputada a tapa pelos machos de plantão, mas nada acontece. Se bem que depois de ver todo mundo rebolando ao som de Hey Ya do Outkast a gente revê o conceito sobre eles. E ainda tem o Elliott (Giovanni Ribisi) que aparece do nada.

Durante uma tempestade de areia, o avião cai e todo mundo se desespera. Elliot fica só olhando o avião e de repente aparece com a idéia de refazê-lo, já que ele constrói aviãos. E dá-lhe guerrinha de egos!

Não é um clássico do cinema, nem um filme profundo, mas garante distração e é isso que importa. Leve um balde de pipoca e um litro de refrigerante e divirta-se.

Elenco: Dennis Quaid, Tyrese, Giovanni Ribisi, Miranda Otto, Tony Curran, Sticky Fingaz, Jacob Vargas, Hugh Laurie, Scott Michael Campbell
Site Oficial: www.flightofthephoenix.com